sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Corre, que dá tempo!

Tem a impressão de que o ano está passando rápido demais? Já é quase seu aniversário de novo? Você anda sem tempo para fazer o que tem de ser feito? O que consegue fazer, parece não estar bom o suficiente? Anda precisando de dias maiores? Dias de 30 horas, por exemplo? Seja bem vindo ao time! É nossa culpa essa correria desenfreada que faz com que passemos pelos dias sem notá-los? Você conhece mais pessoas na mesma situação? Eu conheço, e, foi conversando com uma delas, que surgiu a ideia de escrever sobre a falta de tempo.

A pressão dos compromissos que assumimos no dia a dia, quer sejam esses no trabalho, estudos ou relacionamentos, faz com que tenhamos pressa. Parece-nos que sempre há algo por fazer. Temos que correr, embora, não saibamos exatamente para onde essa corrida maluca está nos levando. Corremos talvez, para noites sem sono e remédios para dormir. Corremos e passamos pelos que nos são tão caros, muitas vezes, deixando-os para trás. Corremos a passos largos para a falta de lazer, para longe dos amigos e da qualidade de vida. Tempo, tempo! Falta tempo! Se “tempo é dinheiro”, muita coisa está explicada, então! Tempo curto... Grana curta! Brincadeira à parte, quando “as pernas” mostrarem sinais de cansaço em meio a essa corrida, o melhor a fazer é parar, pegar uma água, tomar um fôlego, e avaliar a situação. Seriamente. O problema pode não ser a falta de tempo, mas, a má administração do tempo disponível. Não assumir compromissos que irão sobrecarregar, e, consequentemente, comprometer a qualidade do seu tempo, já é um bom começo.

Você não precisa de dias com 30 horas. Precisa sim, aprender a administrar as 24 horas que tem. Como? Agende-se, anote, cancele compromissos se necessário, mas perceba quando os sinais da falta de tempo visitarem você. Reserve um tempo de qualidade para a sua vida. Tempo para as coisas que fazem bem, divertem, relaxam e instruem.
Corre! Que dá tempo de fazer isso! Aproveite!

2 comentários:

Susi disse...

Faz tempo q eu quero comentar...
É amiga, falta de tempo! Oh...saudades das nossas batidas, das nossas risadas, das nossas saidas para jantar, q por sinal está fazendo festa de 1 aninho, shuahsuhauhsuahsuahsuahsua
Que venham as fériaaas! E o verão.
Que o tempo, ah, o tempo a gente dá um jeito, hsuahushuahsuahsus
Beijos!

Cris disse...

A gente dá um jeito mesmo amiga! Com certezaaaaaa!

Amo-te!